Prefeito participa da cerimônia de Juramento à Bandeira no Tiro de Guerra

Na oportunidade, Ari Vequi recebeu a Medalha Mérito do Tiro de Guerra por relevantes serviços prestados

5 de novembro de 2021

Prefeito participa da cerimônia de Juramento à Bandeira no Tiro de Guerra

O prefeito Ari Vequi participou, na manhã desta sexta-feira (05), da solenidade de Juramento à Bandeira do Tiro de Guerra 05-005. O evento, que contou com a participação de 96 atiradores, ocorreu na sede do TG. Na oportunidade, o prefeito de Brusque, que também exerce a função de diretor do órgão, foi homenageado com a medalha Mérito do Tiro de Guerra, em agradecimento aos relevantes serviços prestados à cidadania e ao civismo.

Para o prefeito Ari Vequi, sempre é uma alegria participar dos eventos e solenidades do Tiro de Guerra, e mais ainda, ser homenageado pela instituição. “Me orgulha muito estar à frente do Tiro de Guerra, como diretor, e essa medalha, faz com que, cada vez mais, me comprometa na manutenção do trabalho junto ao órgão, para formar e capacitar os nossos jovens, cada vez mais, para a função militar na cidade”.

O comandante do TG, subtenente Paulo Cesar Grellert, destaca a importância do ato do Juramento à Bandeira para os militares do Exército Brasileiro. “É um compromisso que se assume perante a pátria e para a vida”. Para ele, o Tiro de Guerra “forma o atirador, militar, combatente territorial, mas também forma o cidadão e procura valorizar a cidadania e o patriotismo”.

Neste sentido, o Juramento à Bandeira, esclarece o comandante, é uma forma de encerrar o ano de instrução, “com o atirador preparado militarmente mas também levando esses valores que são tão importantes para a nossa sociedade, com relação ao civismo, ao patriotismo e à cidadania. Tenho certeza de que esses jovens saem daqui líderes e preparados para contribuir com a comunidade”.