Prefeito Jonas Paegle e vice Ari Vequi prestigiam formatura do Proerd

Com a Arena Multiuso lotada, a formatura também comemorou os 20 anos do programa

21 de novembro de 2019

Prefeito Jonas Paegle e vice Ari Vequi prestigiam formatura do Proerd

O prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle, e o vice-prefeito Ari Vequi prestigiaram na noite desta quarta-feira, 20, na Arena Brusque, a formatura formatura de mais de 2 mil crianças no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd e Proerd Kids). O trabalho nas escolas municipais, estaduais e particulares, nas turmas do 1º e 5º ano, iniciou em fevereiro e finalizou agora em novembro, com o juramento dos participantes de ficarem livre das drogas e violência.

O chefe do executivo destacou o momento de alegria dos jovens na formatura. “O que foi apresentado e ensinado a essas crianças durante esse ano é muito importante e esse momento é de alegria. Hoje entregamos o mascote para eles, uma lembrança desse ano que eles nunca vão esquecer. E quanto ao uso da droga eles vão ter outra ideia, outro pensamento, vão ser pró-ativo e tomar as decisões corretas na hora certa. A Polícia Militar está de parabéns”, comenta o prefeito Jonas Paegle.

Já o vice-prefeito, Ari Vequi, destacou a importância e eficiência do projeto realizado pela Polícia Militar. “O Proerd faz um serviço muito bonito de combate e orientação sobre as drogas nas escolas e é nisso que a gente tem que investir. Temos que investir nas crianças para termos um futuro melhor. E ensinando desde pequenos sobre o malefício que é a droga, com certeza vai fazer com que sejam adultos melhores,” destacou.

Com a Arena lotada a noite foi toda especial, já que a formatura deste ano comemorou 20 anos do programa. Ao todo foram formados 1838 alunos do 5º ano, 329 do Proerd Kids e 77 do Proerd Pais.