Prefeito em exercício visita obra do novo CMEI Marli Terezinha, no Limoeiro

Em andamento, obra recebe recursos da ordem de R$ 4,3 milhões

5 de janeiro de 2022

Prefeito em exercício visita obra do novo CMEI Marli Terezinha, no Limoeiro

O prefeito em exercício de Brusque, Gilmar Doerner, visitou na manhã desta quarta-feira (05), a obra de construção da nova unidade do Centro Municipal de Educação Infantil Marli Terezinha Benvenutti Buss, no bairro Limoeiro, que ao iniciar suas atividades, vai atender a cerca de 350 crianças. Em andamento, o novo espaço recebe investimentos de aproximadamente R$ 4,3 milhões.

Acompanhado da secretária de Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, o prefeito em exercício conferiu o estágio atual dos trabalhos e ouviu dela as projeções para o novo ambiente. “Esta obra representa um aumento significativo no número de oferta de vagas, pois o local vai receber cerca de 350 crianças e é um grande anseio da comunidade local, que tem crescido bastante e atualmente é atendida em uma casa alugada”, analisa Eliani Buemo.

Para ela, na nova unidade, todo o conforto e segurança estarão garantidos tanto para as crianças quanto para os servidores. “Além da beleza da construção, que vai completar o conjunto arquitetônico das moradias já existentes na localidade”.

Pelo edital de licitação, a obra – iniciada no fim de 2021 – tem prazo de conclusão previsto para 18 meses. Mas, segundo o prefeito em exercício, “a expectativa é de que se possa contar com a nova unidade para o começo do ano letivo de 2023, para melhor atender aos anseios da comunidade local”.

Gilmar Doerner faz questão de frisar a importância dos investimentos da atual gestão em educação, acima do que é previsto por lei federal. “Enquanto a previsão legal é de 25%, temos investido mais. No ano passado superamos os 27% da receita do município em investimentos na educação. E neste ano, vamos fazer todo o possível para chegar ao máximo para atender a nossa população”, finaliza.