Prefeito em exercício, Secretário de Saúde e infectologista participam de reunião com o Conselho de Entidades de Brusque

O encontro aconteceu no auditório da subseção local da Ordem dos Advogados

17 de janeiro de 2022

Na tarde desta segunda-feira (17), o prefeito em exercício, Gilmar Doerner, o secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza e o médico infectologista Ricardo Alexandre Freitas estiveram reunidos com o Conselho das Entidades. A reunião ocorreu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Brusque. Durante o encontro, as lideranças debateram sobre os atendimentos de Covid-19 e síndrome gripal.

O secretário salientou a importância do diálogo com os líderes das entidades. “A sociedade só avança com conversa, dialogando. Viemos ouvir e também falamos, esclarecemos dúvidas. Eles nos apresentaram algumas reivindicações e chegamos a um consenso e no decorrer da semana deveremos avaliar”, ressalta Osvaldo Quirino de Souza.

A presidente da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), Rita Cássia Conti, destacou a união das entidades com o poder público. “Tivemos 14 entidades representadas, conversamos com o secretário e o médico Ricardo Freitas sobre o fluxo de pacientes, como funciona o atendimento. Vamos reforçar a importância de voltarmos a manter os protocolos sanitários. Também precisamos que as pessoas se vacinem, façam todas as doses necessárias”.

De acordo com o secretário, a pasta deverá ampliar a forma de testagem da população e uma campanha de esclarecimento em conjunto deverá ser feita para orientar a comunidade sobre o fluxo de atendimento.