Prefeito em exercício conhece obras da ETA Cristalina

Luciano Camargo, diretor-presidente do Samae, contextualizou o chefe do Executivo acerca do andamento do serviço

14 de janeiro de 2022

Prefeito em exercício conhece obras da ETA Cristalina

Na manhã desta sexta-feira (14), à convite do diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, Luciano Camargo, o prefeito em exercício, Gilmar Doerner, conheceu as obras de terraplenagem no terreno que irá abrigar a Estação de Tratamento de Água (ETA) Cristalina.

Ao chefe do Executivo municipal, Camargo explicou os pormenores do serviço, a sua importância para o abastecimento de água nos próximos 50 anos na cidade, e a expectativa de que a obra civil tenha início ainda no ano de 2022.

“É uma obra grandiosa para a nossa população, que merece um trabalho feito com carinho e responsabilidade. Por muitos anos estaremos abastecendo nossa cidade sem maiores problemas”, comenta o prefeito em exercício, que comanda a Prefeitura de Brusque durante as férias de José Ari Vequi.

Após visitarem o platô do morro que está sendo diariamente escavado, Luciano Camargo também apresentou a Doerner a Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro Dom Joaquim, existente nas proximidades.

A estrutura, antiga e subdimensionada, após a conclusão da expansão de rede e transposição de água tratada do rio Itajaí Mirim para o bairro Dom Joaquim, passou a servir mais como um suporte, uma espécie de “pulmão”, já que agora a maior parte do bairro é abastecida pela ETA Central.