Prefeito em exercício confere situação da ponte DJ 003

Travessia que tinha trânsito liberado para veículos leves foi totalmente interditada à passagem de automotores

2 de dezembro de 2022

Prefeito em exercício confere situação da ponte DJ 003

O prefeito em exercício de Brusque, Alessandro Simas, foi conferir in loco a situação da ponte da rua DJ 003, no bairro Dom Joaquim, logo no começo da manhã desta sexta-feira (02).

Como medida preventiva, a travessia, que permitia a passagem de veículos leves, foi totalmente interditada para a passagem de automotores ontem (quinta-feira, 1º).

A medida foi necessária em função da movimentação de solo nas cabeceiras da estrutura devido às fortes chuvas que assolam a cidade e região desde o último final de semana.

“Entendemos o transtorno dos motoristas com a interdição de passagem de veículos, mas o mais importante é salvar vidas”, reforça o prefeito em exercício.

Segundo a coordenação da equipe que executa, no local, a construção da nova ponte que está sendo erguida ao lado da atual travessia, a obra segue em andamento.

E, em função dos períodos de chuva, a previsão é de que a nova estrutura esteja pronta entre janeiro e fevereiro do próximo ano.

Logo após a visita, o prefeito em exercício retornou à prefeitura para coordenar a primeira reunião do dia do grupo de crise instituído para coordenar os trabalhos na cidade, que teve, nesta quinta-feira (1º), decretado estado de calamidade pública em função das chuvas e deslizamentos registrados nos últimos dias.

E ainda pela manhã, a agenda do prefeito em exercício prevê visita à comunidade do Zantão.