Prefeito e secretário da Saúde participam da inauguração das obras de ampliação e reforma do hospital Dom Joaquim

A entidade possui convênio com a Prefeitura via Sistema Único de Saúde (SUS) e somente no Pronto Socorro já atendeu quase 30 mil pacientes em 2022

3 de junho de 2022

No final da tarde desta sexta-feira (03), o prefeito Ari Vequi e o secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza, participaram da inauguração das obras de ampliação e modernização das estruturas do hospital Dom Joaquim. O ato também contou com a presença do arcebispo, Wilson Tadeu Jönck e do presidente do hospital, Padre Valdir Prim. A entidade possui convênio com o município para o Pronto Atendimento, 24 horas por dia, sete dias por semana.

O prefeito, Ari, salientou a importância das obras para a saúde de Brusque. “São investimentos que vão refletir no melhor atendimento da comunidade. As pessoas vão ser atendidas pelo SUS em um local moderno e o nosso governo seguirá trabalhando para oferecer mais qualidade na saúde do cidadão”. O chefe do poder executivo também destaca a importância do convênio que permitiu a implantação do Pronto Atendimento 24h da instituição. “Somente este ano já foram acolhidos quase 30 mil pacientes no PA do Dom Joaquim. Este foi um compromisso que assumi com a sociedade e que já estamos acolhendo bons frutos desta parceria”, comemora.

O secretário de Saúde, Osvaldo, lembrou a evolução da entidade hospitalar. “Começou pequeno e vem evoluindo e com essa inauguração é mais um passo. Ganha muito a comunidade com um espaço moderno e com serviços de excelência para oferecer”.

O administrador do hospital, Raul Civinski, destaca que esta melhoria foi pensada no conforto e no melhor acolhimento dos pacientes. “Hoje, em média são realizados entre seis e sete mil atendimentos por mês somente no Pronto Socorro. Há três anos, esse número não passava de mil. Isso é um grande avanço para toda a sociedade que hoje procura o Dom Joaquim como uma referência hospitalar pelo SUS, através do convênio da prefeitura”.

A ampliação ocorreu nas salas de endoscopia e colonoscopia, endoscopia, colonoscopia, e a futura sala da tomografia. O hospital também passa a contar com uma sala de observação para os pacientes. A reforma também foi realizada nos leitos hospitalares, novo laboratório de exames, conclusão da escada de emergência, aquisição dos novos bancos e poltronas no novo pronto atendimento.

Dados da ampliação e reforma

Construção: 388,84 m²
– Novo Pronto Atendimento, recepção e novos consultórios: 194,42 m²
– Nova área no Pavimento superior: 194,42 m²
– Reforma: 260 m²
– Banheiros, Sala Endoscopia, Colonoscopia, Observação e Medicação.