Prefeito e o secretário de Saúde participam de encontro com comitiva do Estado para debater sobre a dengue, em Blumenau

A cidade deverá intensificar as ações de combate à doenca

12 de maio de 2022

Na tarde desta quarta-feira (11), o prefeito de Brusque, Ari Vequi, e o secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza estiveram reunidos com uma comitiva do Estado para alinhar ações de combate à dengue. O encontro ocorreu na sede Associação de Municípios do Vale Europeu (AMVE), em Blumenau.

O prefeito, Ari Vequi, destacou as ações que o município já realiza, e afirmou que nos próximos dias deverá intensificar o trabalho. “Estamos trabalhando de forma intensa, realizando mutirões, criamos a Sala de Situação, abrimos Processo Seletivo para contratação de agentes de endemias, e devemos intensificar o que já realizamos. Pedimos a colaboração da população para que cuidem nas suas casas com água parada, que recebam os agentes de endemias. Precisamos unir os esforços para mudar essa realidade”.

De acordo com o secretário, Osvaldo, a reunião foi importante para estreitar os ajustes necessários no combate à doença. “Tivemos uma boa troca. O Estado se colocou à disposição e agora vamos intensificar o que já estávamos fazendo e implantar outras ações para diminuir a dengue no nosso município”.

O secretário adjunto da Secretária Estadual de Saúde, Alexandre Fagundes, ressaltou a preocupação com a doença não somente em Brusque, mas em todo o Estado. “São dois fatores que devemos considerar, um deles combater o mosquito e o outro é tratar os doentes. Estamos atentos e nessa reunião foi possível trazer algumas alternativas e tenho certeza que Brusque vai se organizar da melhor forma para conter a doença”.