Prefeito é homenageado pelo Hospital Azambuja

Durante a cerimônia Jonas Paegle discursou em nome de todos os agraciados

24 de outubro de 2019

Prefeito é homenageado pelo Hospital Azambuja

Na noite de quarta-feira (23) o prefeito de Brusque, Jonas Paegle, foi homenageado pelo Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux – Azambuja, pelos serviços prestados na unidade de saúde há mais de 40 anos.

A cerimônia foi realizada no Clube Esportivo Bandeirante onde também receberam homenagem, os médicos Adail Japy Lira, Emilio Luis Niebuhr, Edson Manoel Da Silva, Adilson Schaefer e Ademar Aureliano Duarte.

Paegle discursou em nome dos homenageados e agradeceu a lembrança e o reconhecimento por parte da diretoria do Hospital Azambuja. Na oportunidade, também recordou o início de sua trajetória no hospital.

“Para mim é uma honra fazer parte da história do Azambuja. Posso dizer, sem sombra de dúvida, que minha história na medicina se mistura com a trajetória do hospital, onde comecei a trabalhar em 1975, após concluir minha residência médica em Florianópolis (SC)”, destacou.

“Fui recebido pelo padre Albano Koehler, que era o chefe do hospital na época. Depois assumiu o padre Nélio Schwanke, que me nomeou diretor clínico. Neste cargo, tive a satisfação de ver a inauguração da UTI. Lembro-me que que no começo da minha atuação no hospital não havia ultrassom, tomografia e ressonância. Exames implantados enquanto atuei como diretor clínico. O Azambuja vem mantendo a sua desenvoltura ao longo dos anos e tornou-se um hospital regional de referência”, acrescentou.

O vice-prefeito Ari Vequi e o secretário de Governo e Gestão Estratégica William Fernandes Molina prestigiaram o evento, junto a representantes da saúde e demais autoridades convidadas.

Noite de posse

Antes da homenagem no Clube Bandeirante, Paegle, Vequi e Molina participaram de uma missa no Santuário de Azambuja celebrada pelo arcebispo metropolitano de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck.

Durante a celebração foram empossados Osvaldo Quirino de Souza, como diretor clínico do hospital e Charles Machado, como vice-diretor.

“Desejamos muito sucesso aos dois em sua gestão. Que possam junto a equipe do Hospital Azambuja continuar realizando um excelente trabalho pela saúde de Brusque. O poder público municipal atua em parceria com o Hospital Azambuja, pois nosso objetivo é comum – o bem estar do cidadão brusquense”, destaca o vice-prefeito.