Prefeito de Brusque visita Samae para conferir plano de ação em onda de calor

Ari Vequi verificou a situação dos reservatórios e cisternas no Samae durante período de altas temperaturas

BRUSQUE

  21 de janeiro de 2022


Ouça o texto
Prefeito de Brusque visita Samae para conferir plano de ação em onda de calor

Em decorrência da forte onda de calor que incide em toda a região, o prefeito da cidade, Ari Vequi, passou a manhã desta sexta-feira (21) na sede do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque. Em contato com o diretor-presidente da autarquia, Luciano Camargo, o chefe do Executivo buscou acompanhar a prestação de serviço da companhia, face às altas temperaturas registradas nos últimos dias.

Luciano, por sua vez, demonstrou ao prefeito que os investimentos realizados em 2021, sobretudo na expansão e transposição de rede que já leva água do Centro para os bairros Dom Joaquim, Tomaz Coelho e São João, resultaram em uma alta temporada de tranquilidade na questão hídrica.

“Mesmo com as altíssimas temperaturas, com esse calor realmente muito forte, a distribuição de água realizada pelo Samae segue tranquila, sem maiores intercorrências. Os casos de desabastecimento que nossas equipes atenderam raramente dizem respeito à falta de água, mas, sim, rompimentos de tubulações, problemas internos, dentre outros”, explica o gestor do Samae.

Durante a reunião, Luciano também demonstrou o nível dos reservatórios e cisternas do Samae em tempo real, através do sistema de telemetria utilizado pela autarquia. No software, foi possível verificar que todas as estruturas estão com níveis adequados para o momento climático da cidade.

“Apesar desse cenário de tranquilidade, nunca é demais pedir para a população economizar água. O consumo está bastante alto e se cada um de nós fizer nossa parte, passaremos o verão assim como começamos, que é justamente com toda essa segurança hídrica”, finaliza.

Onda de calor

De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, as altas temperaturas devem permanecer no final de semana, podendo chegar a 40°C em algumas regiões.

Inscreva-se na newsletter.