Prefeito de Brusque se reúne com governadora do Estado

Daniela Reinehr recebeu Ari Vequi no início desta tarde, em Florianópolis. Logo após, prefeito visitou Secretaria Estadual de Saúde onde confirmou repasse de R$ 1,026 milhão, para Hospital Azambuja

14 de abril de 2021

Prefeito de Brusque se reúne com governadora do Estado

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, foi recebido no início da tarde desta quarta-feira (14) pela governadora em exercício de Santa Catarina, Daniela Reinehr, em Florianópolis. Na pauta do encontro, questões que envolvem a infraestrutura da região, em especial as vias de acesso a ao município: Antônio Heil e Ivo Silveira.

“Conversamos bastante sobre a rodovia que liga Brusque a Itajaí e a necessidade de conclusão das obras previstas no trevo de acesso a BR 101 e ao município vizinho. Também levei a ela a preocupação quanto a rodovia Ivo Silveira, que se encontra com dificuldade no processo de duplicação, para que a governadora dê continuidade ao processo que já foi iniciado”, conta o prefeito.

De acordo com ele, outro assunto abordado durante a reunião foi a rua Libério Benvenutti, no bairro Santa Terezinha, que recebeu recapeamento asfáltico na última semana, após a conclusão da obra de drenagem.

“Ali temos a questão do acesso que vai dar ligação em frente a empresa Fischer aos dois elevados. O município precisa da liberação definitiva do Deinfra (Departamento de Infraestrutura de Santa Catarina)”, frisa.

O chefe do Executivo ressalta que a governadora vai para Brasília (DF) hoje no fim do dia. “Reiterei o pedido para que ela trate junto ao Governo Federal a questão das alças de acesso ao município de Brusque com a BR 101”, revela.

Para Vequi, os assuntos tratados são gargalos que precisam ser resolvidos, pois atrapalham o desenvolvimento regional. “Fui muito bem recebido e ela espera dar encaminhamento aos pleitos no Estado e acompanhar junto ao Governo Federal às questões tratadas, para que possamos dar agilidade a estas obras”, finaliza.

Repasse para Hospital Azambuja

Cumprindo agenda em Florianópolis, o prefeito de Brusque também esteve na Secretaria de Saúde do Estado e foi informado sobre o repasse de R$ 1,026 milhão, para o pagamento das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 ao Hospital Azambuja.

“O valor foi para liquidação agora e deve entrar na conta da prefeitura nos próximos dias, para que seja realizado o repasse ao hospital, referente ao mês de março das UTIs Covid. Uma boa notícia que recebemos aqui”, destaca Vequi.