Prefeito de Brusque recebe resultados preliminares do Censo 2022

Equipe técnica do IBGE esteve no gabinete municipal apresentando informações

BRUSQUE

  29 de março de 2023


Ouça o texto
Prefeito de Brusque recebe resultados preliminares do Censo 2022

A equipe técnica do IBGE de Brusque esteve no gabinete municipal, na tarde desta quarta-feira (29), para apresentar ao prefeito de Brusque, Ari Vequi, alguns dados do Censo-2022. As informações são preliminares e indicam que Brusque não teve crescimento suficiente para aumentar a arrecadação por meio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O encontro contou com a participação do secretário de Comunicação de Brusque, Rodrigo Cesari.

Vequi falou da apresentação e dos resultados. “É a terceira etapa da apresentação, estão finalizando os números, que ficaram a quem daquilo que esperávamos, há residências que não tiveram a possibilidade de serem visitadas, há cerca de cinco mil domicílios que se encontram vagos. O IBGE trabalhou nos últimos meses tentando reavaliar, mas os números permanecem próximos aos mesmos. Se olharmos o número de domicílios vagos e mais aos que não responderam, poderíamos ter chegado aos 143 mil habitantes. O que teríamos números melhores na questão da arrecadação,” explicou.

O prefeito destacou a importância do trabalho da instituição. “Eu gostaria de agradecer o trabalho do IBGE que se dedicou, lutou. Tivemos alguns casos de pessoas que não quiseram responder e outras que não foram encontradas, são quase duas mil residências. Pedimos a quem puder procurar o IBGE, através do 0800, para que possa ajudar a aumentar esse número. Mais uma vez agradeço o trabalho feito pelo IBGE,” disse.

Ainda dá responder ao Censo

O responsável pela agência do IBGE de Brusque, Felipe Paiva, esclareceu que quem não foi recenseado pode ligar no 0800 721 8181 que o IBGE atende da mesma forma. “Este é o número que está sendo usado em todo o país para atender quem ainda não respondeu. Caso confirmemos que o endereço realmente não participou, reabriremos o setor e procederemos com a entrevista,” esclareceu.

Ainda não há um prazo para divulgação de todos os dados. Todas as informações prestadas ao estudo demográfico realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística são sigilosas.

Inscreva-se na newsletter.