Prefeito de Brusque recebe presidente de entidades

Presidente da Facisc Sérgio Rodrigues Alves.e da Acibr Rita Conti estiveram na Prefeitura na tarde desta quarta-feira (27)

27 de janeiro de 2021

Prefeito de Brusque recebe presidente de entidades

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, recebeu no gabinete, na tarde desta quarta-feira (27), o presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – Facisc, Sérgio Rodrigues Alves. A visita faz parte de uma agenda de compromissos da entidade pelo Estado. Também participaram do encontro, a presidente da Associação Empresarial de Brusque – Acibr, Rita Cássia Conti e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir José Jorge.

“A federação é parceira da iniciativa pública. Estamos à disposição no que for possível e estiver ao nosso alcance, para ajudar nos pleitos municipais. Conheço o prefeito Ari de longa data. Mais do que nunca, quero fortalecer essa parceria e trabalhar ajudando a cidade”, destaca Alves.

De acordo com ele, o objetivo da Facisc é se aproximar dos municípios. “Não só com Brusque, mas também com outras prefeituras. Na próxima semana sigo para o Sul, depois para a região Oeste, justamente para levar a mensagem de associativismo e parceria”, completa.

Para Rita, a reunião foi muito importante. “Essa aproximação com o Poder Público é muito importante, porque ela vai de encontro com os objetivos da própria associação comercial: estar sempre presente com o Poder Público, no sentido de auxiliar”, comenta.

Na oportunidade, a presidente da Acibr convidou o prefeito Ari para participar da reunião de diretoria da entidade, que será realizada em fevereiro. “Será a nossa segunda reunião do ano. Junto com a nossa diretoria trataremos temas como a barragem de Botuverá, a infraestrutura, o Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Municipal (PEDEM) e no podemos auxiliar, em termos de planejamento da nossa cidade, para nos unirmos e fazermos uma Brusque melhor”, frisa.

O prefeito de Brusque agradeceu a visita e o convite para a reunião da Acibr. Também destacou a importância da parceria das entidades com a gestão municipal. “O Sérgio, nosso presidente da Facisc, foi meu amigo de governo na época do Luiz Henrique da Silveira. Temos uma afinidade pessoal, mas o recebi hoje aqui como entidade, para estreitar essas parcerias que mantivemos e mantemos com as entidades empresariais. Podemos construir cada vez mais essa área do desenvolvimento da nossa cidade. Acredito que a parceria com a Facisc e a Acibr vai nos ajudar muito em busca de uma Brusque do Futuro”, avalia Vequi.