Prefeito de Brusque recebe lideranças políticas e empresários da Bahia

Reunião tratou sobre comercialização de produtos brusquenses no Estado nordestino

13 de maio de 2021

Prefeito de Brusque recebe lideranças políticas e empresários da Bahia

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, se reuniu na tarde desta quinta-feira (13) com o superintendente de Desenvolvimento e Monitoramento de Empreendimentos, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) da Bahia, Deraldo Alves Carlos, acompanhado de empresários. Na pauta, a comercialização de produtos brusquenses no estado nordestino. O encontro foi intermediado pelo vereador Jean Pirola.

“A Bahia se tornou um dos grandes produtores de algodão do país. É muito importante recebê-los hoje para conhecer a nossa indústria têxtil e também trocarmos ideias, com a possibilidade de negócios”, ressalta Vequi.

Para o superintendente Carlos, as empresas brusquenses podem agregar valor à produção de algodão do seu estado.

“Viemos com esses empresários, justamente para atrair empreendedores daqui para fazer um polo têxtil no estado da Bahia, e, com isso, gerar emprego e renda. Queremos atrair a indústria têxtil para o nosso estado, esse é o objetivo da visita em Brusque”, conta.

De acordo com ele, a moda da pronta entrega do município também desperta interesse do estado da Bahia.

“Dois empresários vieram justamente para ver isso. Para nós, o que agrega emprego e valores é importante”, completa.

Na Bahia

Em abril, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Ademir José Jorge e o vereador Jean Pirola estiveram em Salvador (BA), onde participaram de uma reunião com o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, João Felipe de Souza Leão. O objetivo do encontro foi articular uma maneira de distribuir na Bahia, as confecções de vestuário produzidas em Brusque.

Na oportunidade, também participaram do encontro: o chefe de gabinete de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia, Luiz Gugé, e o superintendente Deraldo Alves Carlos.

Após a reunião, o grupo realizou uma série de visitas técnicas para viabilizar a logística e comercialização da produção brusquense no Estado.