Prefeito de Brusque passa a integrar grupo de trabalho do setor hospitalar de três regiões catarinense

Integração entre cidades já foi implantada no Oeste e na grande Florianópolis

19 de março de 2021

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, participou de uma videoconferência na tarde desta sexta-feira (19) com o Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro e os demais chefes de executivos das três associações de municípios (AMFRI, AMMVI E AMAVI), representando a Foz, Médio e o Alto Vale do Itajaí. Em pauta, ações integradas de enfrentamento a pandemia do coronavírus envolvendo as macrorregiões.

Segundo a proposta do Governo do Estado, a meta é integrar os municípios para formação de vários grupos de trabalho, que atuarão de forma integrada na busca de soluções para as principais dificuldades, entre elas no setor hospitalar, de mão de obra, insumos e o repasse de vacinas. O prefeito de Brusque irá compor o grupo de trabalho que estará responsável pelo acompanhamento do setor hospitalar das cidades participantes.

“O Secretário de Estado trouxe a proposta do que já foi implantada na região de Chapecó e na Grande Florianópolis. Esse grupo vai ficar com discussão permanente focado no dia a dia na busca de solução das questões que envolvem o coronavírus. Em particular fiz uma manifestação pedindo atenção especial para a rede hospitalar, inclusive com respostas mais rápidas nas questões de leitos de UTI. Além disso, nossa proposta é discutir a questão dos profissionais e insumos para a rede de atendimento dos pacientes”, comenta Ari Vequi.

Participaram do encontro o Chefe de Gabinete, Aurinho Silveira de Souza e o Secretário Municipal de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza.