Prefeito de Brusque participa de reunião sobre o início da vacinação contra o coronavírus de todas as faixas etárias

A vacinação em massa contra a COVID-19 foi tema de encontro na sede da Associação dos Municípios do Médio Vale […]

3 de junho de 2021

A vacinação em massa contra a COVID-19 foi tema de encontro na sede da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) na tarde desta quarta-feira (2). O prefeito de Brusque, Ari Vequi, participou da reunião virtual com o secretário de estado da saúde, André Motta Ribeiro, onde foi comunicado que as câmaras técnicas já estudam a imunização de todas as pessoas começando por aquelas de 60 anos. Até agora somente grupos específicos de profissionais e pessoas com comorbidades é que recebem a vacina.

“O secretário sinalizou que até a próxima semana, poderá ter alguma deliberação para destinar parte das doses para toda a população. A proposta é iniciar com o público de 60 anos e a medida que novas doses chegam, a idade vai diminuindo. Isso nos traz esperança e a perspectiva de uma melhora nas ações de prevenção e combate a pandemia”, comenta Vequi.

Além de apresentar dados atuais do cenário catarinense, Motta Ribeiro detalhou ainda que nos últimos dias houve uma piora nos números, principalmente com o avanço de novos casos em praticamente todo o Estado. Outra informação é que em breve o secretário devará cumprir agenda em Brusque, onde irá se reunir com as autoridades municipais para tratar de assuntos relacionados ao coronavírus.