Prefeito de Brusque participa de reunião com secretário de Saúde do Estado, André Motta Ribeiro

O secretário de Saúde do Estado, André Motta Ribeiro, esteve nesta segunda-feira (1º) em Brusque. Representando o governador Carlos Moisés, […]

1 de março de 2021

O secretário de Saúde do Estado, André Motta Ribeiro, esteve nesta segunda-feira (1º) em Brusque. Representando o governador Carlos Moisés, ele visitou o Hospital Azambuja e participou de uma reunião com a direção da unidade hospitalar, com o prefeito Ari Vequi, o secretário de Saúde de Brusque Osvaldo Quirino de Souza, entre outras autoridades do estado e município.

“Vim conhecer a unidade e entender quais são as necessidades Também trazer a mensagem do governador, que o Estado está presente nos municípios e unidades hospitalares, para que a gente possa garantir e ofertar mais neste momento tão crítico da pandemia”, destaca Ribeiro.

De acordo com ele, o Estado está bastante impactado com a pandemia de Coronavírus. “Tenho segurança, porque a nossa rede é muito boa e capilarizada. Os hospitais têm qualidade e os municípios estão comprometidos. É um momento crítico, mas tenho certeza que nós conseguiremos trazer segurança dentro do que é possível nesse momento. A vida do catarinense não tem preço”, frisa.

O prefeito de Brusque ressalta a importância da visita do secretário na cidade. “Nesse momento muito preocupante que o estado catarinense, o município de Brusque e o mundo passa em função da pandemia, o secretário veio pela primeira vez visitar o Hospital Azambuja, para garantir o repasse dos recursos para o pagamento dos leitos de UTI utilizados pelos pacientes Covid de Brusque e região”, conta.

Vequi explica que o secretário também verificou as demais necessidades que o Hospital Azambuja tem para esse momento no combate ao coronavírus e também com relação ao futuro da unidade, que atente pelo SUS.

“A presença do secretário é importante nesse momento da pandemia, o pior que passamos até agora. No fim de semana houve o fechamento das atividades não essenciais e vai ter no próximo novamente. Pedimos a população que ajude neste momento mantendo o distanciamento, não fazendo aglomeração, utilizando álcool em gel e máscara. O secretário veio fazer a parte do Estado, para que os leitos de UTI continuem abertos e que possamos fazer cada um a sua parte. É a união de todos que vai fazer com que possamos passar por este momento difícil”, acredita.

Para o secretário de Saúde de Brusque, Ribeiro veio trazer esperança de dias melhores e o compromisso do governo do Estado em manter o atendimento à população, garantindo a oferta de leitos de UTI e o pagamento dos leitos disponibilizados de UTI Covid, não só os habilitados.

“Há o compromisso do governo do Estado de empenho máximo no sentido de participar com os municípios nesse difícil momento que atravessamos. A presença do dr. André nos fortalece, nos fortifica e nos dá a certeza de que há um esforço conjunto de todos os órgãos de governo, no sentido de minimizar os efeitos desta grave pandemia”, completa Souza.