Prefeito de Brusque participa de reunião com secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade

Encontro reuniu representantes de outros municípios da região e tratou do acesso sobre as obras no trevo da BR 101 e duplicação da rodovia Ivo Silveira, entre outros assuntos

27 de maio de 2021

O prefeito de Brusque Ari Vequi participou de uma reunião na tarde desta quinta-feira (27) com o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Thiago Vieira, o deputado estadual Jair Miotto, o prefeito de Gaspar Kleber Wan-Dall, o prefeito de Camboriú Elcio Rogério Kuhnen e o presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí Marcelo Werner.

Na pauta do encontro, questões que envolvem a infraestrutura e mobilidade da região, em especial a duplicação da rodovia Ivo Silveira e a necessidade de conclusão das obras previstas no trevo de acesso a BR 101 e ao município de Itajaí.

“Eu já tinha conversado com o secretário Thiago na semana passada. Ele enviou uma correspondência por meio do Governo do Estado dizendo que no segundo semestre ele começa a licitar a obra entre Brusque e Gaspar, a Ivo Silveira. E mais uma vez agora junto com o prefeito Kleber e com o deputado Jair, estivemos em audiência”, explica o prefeito Ari.

Segundo ele, o secretário reafirmou que por volta do mês de outubro pretende licitar a duplicação da rodovia Ivo Silveira. “O secretário também já liberou e estamos em execução, no trecho do elevado da rodovia Antônio Haeil, próximo a empresa da Fischer, onde dá acesso pela rua Libério Benvenutti”, ressalta.

Vequi destaca que a Prefeitura de Brusque trabalha no local. “Nossas solicitações estão sendo atendidas pelo secretário. Discutimos também a questão da desapropriação, mais uma vez, das alças da BR 101 e junto do município de Itajaí vamos buscar soluções, para que possamos melhorar a mobilidade da região”, conclui.