Prefeito de Brusque participa de Assembleia Geral da AMVE

Encontro contou com vários temas na ordem do dia

7 de junho de 2023

Prefeito de Brusque participa de Assembleia Geral da AMVE

O prefeito de Brusque, André Vechi, marcou presença na 511ª Assembleia Geral da Associação dos Municípios do Vale Europeu (AMVE), realizada nesta quarta-feira (7), em Blumenau. O encontro reuniu prefeitos da região e teve como objetivo discutir questões municipais relevantes.

Durante a reunião, foram abordados diversos temas que impactam diretamente as cidades. Dentre eles o ajuste fiscal das cidades, a antecipação do 13º salário, os repasses do governo federal para a saúde nos municípios, o Imposto de Renda para prestadores de serviços no poder público, além das leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc, ambas relacionadas à área de Cultura.

“A AMVE tem uma representatividade muito grande para defender os interesses municipalistas das cidades do Vale Europeu. Este tipo de reunião é muito produtiva, não só para nos atualizarmos e termos acesso a vários conteúdos técnicos, mas também para compartilharmos experiências com outros prefeitos da região, a fim de construirmos soluções conjuntas ou aprendermos com outras soluções aplicadas que deram certo em outras cidades”, ressalta o chefe do Executivo.