Prefeito de Brusque, Ari Vequi, recebe comitiva da Alemanha

9 de junho de 2022

Prefeito de Brusque, Ari Vequi, recebe comitiva da Alemanha

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, recebeu na tarde desta quinta-feira (09) a vista da comitiva alemã, formada pelo prefeito de Karlsdorf-Neuthard, Sven Weigt, os vereadores Uwe Zweigner, Roland Weschenfelder, Nicolas Kneis e Martin Gern. A comitiva veio a Brusque para conhecer a parceria que é realizada entre Brusque e a cidade de Karlsruhe. O encontro contou com a presença da superintendente da Fundema, Ana Helena Boos, além de outras autoridades e membros da parceria.

Hoje recebemos mais uma vez uma comitiva alemã que esta semana estava em Guabiruba. Estamos estreitando esses laços, às parcerias que envolvem a Unifebe, a prefeitura no clima e uma série de outras parcerias do município de Brusque com os municípios da Alemanha. É um prazer recebê-los aqui na nossa cidade e logo, logo a gente vai visitá-los e continuar os intercâmbios.

O encontro
No encontro foram debatidos vários temas, foi discutido sobre a produção de energia renovável em Brusque, o projeto do Atlas Solar, as questões das mudanças climáticas e as experiências do projeto entre Brusque e a cidade de Karlsruhe. Weigt destacou a possibilidade de parceria para estudantes de medicina, um intercâmbio entre Brasil e Alemanha, com o objetivo de uma troca de experiência entre os estudantes de medicina dos dois países.
Na reunião, também foi falado sobre o desenvolvimento da economia local, as potencialidades e os desafios do crescimento da nossa região, onde o prefeito Ari Vequi destacou os projetos que estão sendo desenvolvidos e o que se tem projetado para Brusque, neste caso com o destaque para a infraestrutura.

Livro
O prefeito de Karlsdorf-Neuthard, Sven Weigt, deu de presente ao prefeito Ari Vequi um livro que conta a história da imigração alemã para Santa Catarina, falando também da região de Brusque, a obra está em alemão e em português.