Prefeito assina ordem de serviço para reforma e ampliação da EEF Dr. Carlos Moritz

Obra na unidade de ensino deve ser executada em 10 meses; investimento ultrapassa R$ 1,4 milhão

18 de janeiro de 2023

Total de R$ 1.478.114,25, em recursos próprios, vão ser investidos pela administração municipal na reforma e ampliação da Escola de Ensino Fundamental Dr. Carlos Moritz. A unidade, localizada no bairro Zantão, vai ganhar nova sala de informática, além das reformas nos banheiros, com construção de novo sistema de fossa e filtro; e em todas as salas de aula; mais a instalação de novo sistema preventivo contra incêndio, revitalização do pátio e pintura geral de toda a edificação.

A assinatura e entrega da ordem de serviço nº 001/2023 foi feita na tarde desta quarta-feira (18), no Gabinete do Prefeito, em ato presidido por Ari Vequi e que contou com as presenças de representantes das secretarias municipais de Educação e de Infraestrutura Estratégica, e da empresa vencedora do processo licitatório de tomada de preços nº 016/2022, a Autentika Engenharia e Construtora Ltda, de Blumenau. O prazo para a execução dos trabalhos é de 10 meses.

A secretária de Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, destaca que a ampliação e revitalização da Escola de Ensino Fundamental Dr. Carlos Moritz é necessária e aguardada há algum tempo pela comunidade local “Hoje, num ato que nos traz bastante alegria, o prefeito Ari Vequi fez a assinatura e entrega da ordem de serviço, e provavelmente no início de fevereiro já teremos o canteiro de obras na unidade. A ampliação e reforma tem prazo de 10 meses para ser entregue, então haveremos de, ainda no ano de 2023, se nenhuma interferência acontecer, entregar a obra para a comunidade”.