Prefeito Ari Vequi vistoria obras de expansão de rede do Samae

Chefe do Executivo visitou locais de armazenamento das tubulações que começaram a chegar do Rio de Janeiro na última semana

4 de maio de 2021

Prefeito Ari Vequi vistoria obras de expansão de rede do Samae

Nesta segunda-feira, 3 de maio, o prefeito de Brusque, Ari Vequi, vistoriou os locais onde estão sendo armazenadas as tubulações que serão utilizadas na expansão de rede iniciada pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque.

Acompanhado do diretor-presidente da autarquia, Luciano Camargo, a visita do chefe do Executivo teve como objetivo acompanhar o andamento e o cronograma da maior obra dos últimos anos na área do saneamento na cidade.

“Desde o início do governo, fomos informados pelo setor técnico do Samae da necessidade desse serviço muito importante, cujo investimento é de cerca de R$ 9 milhões”, enfatiza Vequi. “Esperamos ainda nesse ano darmos um bom ritmo para quem sabe até a metade do ano que vem já podermos finalizar”.

A expansão de rede

Iniciada na semana passada, a obra prevê a instalação de mais de 8,5 quilômetros de novas adutoras de água tratada, partindo da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Centro, em direção ao bairro Dom Joaquim.

Trata-se de um serviço que faz parte das obras da ETA Cristalina. Porém, a necessidade latente de se levar água tratada para a região do Dom Joaquim e adjacências fez com que a autarquia antecipasse o serviço.

Após a entrega da estação da Cristalina, ao invés de se levar água do Centro para o bairro, o fluxo nas adutoras será invertido do Dom Joaquim para a área central da cidade.