Prefeito Ari Vequi vistoria obra de macrodrenagem da Felipe Schmidt

Obra entra em fase importante nos próximos dias

18 de março de 2022

Prefeito Ari Vequi vistoria obra de macrodrenagem da Felipe Schmidt

A obra de macrodrenagem da bacia da Felipe Schmidt entra em uma fase importante nos próximos dias, as galerias começam ser implantadas no cruzamento entre Felipe Schmidt e João Bauer. Para verificar o andamento dos trabalhos, o prefeito de Brusque, Ari Vequi, acompanhado pelo o engenheiro responsável pela obra, Christian Fucks, estiveram no local na manhã desta sexta-feira (18).

Na visita, Vequi falou da importância da colaboração da população nesta etapa dos trabalhos. “Tudo vem correndo dentro do prazo. Chegamos no local com maior dificuldade para os trabalhos, sabemos que vamos ter dificuldades a partir da semana que vem, com a circulação de veículos. Pedimos a compreensão da população. Ainda no mês de abril, as obras devem chegar na rua Guilherme Niebuhr, se a gente conseguir, até o mês de maio ultrapassar esse processo, estaremos dentro do prazo e a João Bauer, já estará liberada,” disse.

O engenheiro Christian Fucks explicou como está o andamento dos trabalhos. “A obra está dentro do cronograma, boa parte da obra já está concluída com a pavimentação asfáltica, nos próximos dias mais um trecho também será pavimentado. Estamos chegando no principal ponto da obra, o cruzamento da João Bauer com a Felipe Schmitt, temos que tomar cuidado aqui, pois é um dos locais que mais enchem de água,” salientou.

Nova Ponte

Na ocasião, o chefe do executivo também falou sobre o acesso para a nova ponte. “Ligamos a João Bauer com o Rio Itajaí Mirim. Foi feito acordos já com famílias, temos até 2023 para cumprir a obra, a ponte já está em licitação, uma ponte de 120 metros, que deve iniciar no primeiro semestre deste ano. É um grande avanço na área de drenagem e também de mobilidade,” destacou.

Atenção

Para a continuidade dos trabalhos a rua Felipe Schmidt vai ficar em meia pista, no cruzamento com a rua João Bauer, esta etapa da obra vai deixar a via em meia pista, isso nesta segunda-feira (21) e na terça-feira (22). Os motoristas que trafegam pela localidade devem ficar atentos ao trânsito e à sinalização no local.