Prefeito Ari Vequi visita novas estruturas do Hospital Dom Joaquim

Entidade hospitalar mantém convênio com a Prefeitura e atende 24 horas via SUS

22 de novembro de 2021

Prefeito Ari Vequi visita novas estruturas do Hospital Dom Joaquim

Na manhã desta segunda-feira (22), o prefeito Ari Vequi, visitou as dependências do Hospital Dom Joaquim. Na oportunidade, ele acompanhou a liberação da primeira etapa da reforma da entidade. Ari conheceu a nova estrutura e também tomou conhecimento em relação aos números de atendimentos que são realizados no local. O Hospital Dom Joaquim mantém convênio com a Prefeitura de Brusque, e desde o dia 02 de outubro deste ano, passou a atender 24 horas à população, via Sistema Único de Saúde (SUS).

O presidente do hospital, o padre Valdir Prim, foi quem recebeu o prefeito e destacou a importância da reforma. “É um sonho que tínhamos, conseguimos concluir a primeira etapa da ampliação. Agora poderemos oferecer mais conforto no atendimento para as pessoas que precisam procurar os nossos serviços de saúde”.

Conforme o presidente, a nova estrutura tem capacidade para receber 40 pessoas sentadas, além disso, são cinco novos consultórios e, a estrutura também oferecerá sinal de internet para as pessoas que estão esperando atendimento e tomadas para carregar os celulares.

O prefeito Ari Vequi, destacou o avanço do hospital em relação a sua estrutura. “As construções estão avançando, conforme o presidente, para o ano que vem, até maio deverá ser concluída a outra parte da reforma, e isso resultará no melhor atendimento para a nossa população, certamente com mais conforto. Lembrando que é mais um hospital na nossa cidade que atende via SUS”, afirmou.

Atendimentos

No primeiro mês de atendimento 24 horas, entre os dias 2 de outubro e 2 de novembro, o Hospital Dom Joaquim atendeu 4.089 pacientes. “Esse novo convênio veio em boa hora, a quantidade de pessoas que estamos atendendo é grande. Temos uma média de 55 pessoas por noite. Contratamos mais um médico para que o atendimento seja mais rápido”, explicou o presidente.