Prefeito Ari Vequi visita cidades baianas e assina protocolo de intenções

Expertise da cidade catarinense na atração de investidores e no empreendedorismo chamaram a atenção dos gestores baianos

1 de outubro de 2021

Prefeito Ari Vequi visita cidades baianas e assina protocolo de intenções

Experiências exitosas de Brusque estão sendo compartilhadas esta semana com as gestões municipais de Itabuna, Jussari e Buerarema, no Sul da Bahia. Integram a comitiva brusquense no estado nordestino o Prefeito Ari Vequi, o secretário de Fazenda e Gestão Estratégica William Molina e os vereadores Jean Pirola e Nick Angelo Imhof.

Além de visitas técnicas aos municípios, Ari Vequi assinou, com os prefeitos Augusto Castro (de Itabuna), Antônio Valete (Jussari) e Vinícius Ibrann (Buerarema), um protocolo de intenções para troca de experiências. O ato ocorreu durante encontro promovido pela Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc), Sebrae, CDS-LS, Cima e Prefeitura de Itabuna, e reuniu prefeitos da região e representantes da sociedade civil organizada.

Na conversa com os gestores e representantes das entidades baianas, Ari Vequi enfatizou a necessidade de planejar as ações do Poder Público, o envolvimento da sociedade civil organizada e o fomento aos pequenos negócios, elencados por ele como fundamentais para o desenvolvimento de um município.

A expertise brusquense em relação à captação de novas empresas e indústrias e o seu empreendedorismo também foram destaques na apresentação. Aliado a isso, o secretário da Fazenda, Willian Molina, destacou a parceria firmada por Brusque no ano de 2011 com uma cidade da Alemanha para o desenvolvimento do clima, de polos industriais, logística e serviços.

“Pudemos ouvir experiências exitosas de Brusque que podem servir de parâmetro para uma mudança de postura nossa, aqui na região, por que temos tanto potencial que infelizmente é subaproveitado. Precisamos ter uma mudança de postura, verificar onde acertamos e onde erramos, corrigir esses erros para que possamos fomentar os grandes potenciais da nossa região”, declarou o prefeito de Buerarema e vice-presidente da Amurc, Vinícius Ibrann.

Localizada no sul do estado, a 450 quilômetros de Salvador, Buerarema, há algum tempo, inclusive, possui laços com a cidade brusquense, para onde migraram muitos de seus munícipes. “Recebemos de braços abertos em nossa comunidade os cidadãos de Buerarema que vão a Brusque para trabalhar, criar seus filhos e ajudar a desenvolver o nosso município. E é uma alegria imensa poder conhecer a origem dessas pessoas”, completou Ari Vequi.