Prefeito Ari Vequi toma posse como presidente da Junta do Serviço Militar

O prefeito Ari Vequi tomou posse, nessa terça-feira (13), como presidente da Junta de Serviço Militar de Brusque. A cerimônia, […]

13 de julho de 2021

Prefeito Ari Vequi toma posse como presidente da Junta do Serviço Militar

O prefeito Ari Vequi tomou posse, nessa terça-feira (13), como presidente da Junta de Serviço Militar de Brusque. A cerimônia, que ocorreu no Gabinete do Prefeito, contou com a presença do vice-prefeito Gilmar Doerner e do 1º Tenente e delegado do Serviço Militar do PRM 05/004, Veroni Horstmann.

O prefeito assinou o termo de posse e fez o juramento à Bandeira Nacional. “É uma honra, um momento de alegria, assumir a presidência da Junta Militar, que presta um excelente serviço aos nossos jovens. Continuaremos fazendo nossa parte e contribuindo da forma que pudermos com a Junta Militar e também com o Tiro de Guerra”.

Na oportunidade o delegado do Serviço Militar, Veroni, destacou a importância do evento. “O prefeito, ao assumir o cargo ele assume a presidência da Junta do Serviço Militar. É um ato previsto regulamentar que nós fazemos sempre no início do ano, mas devido à pandemia estamos fazendo ao longo das visitas técnicas. Então, é um ato muito importante onde o prefeito toma, de direito e de fato, posse da junta de serviço militar.

A Junta do Serviço Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos, além de prestar atendimento a quem necessitar de documentação militar. Em Brusque funciona anexo ao Tiro de Guerra 05-005.

Este ano, o período para alistamento foi prorrogado e deve ser feito até 31 de agosto. É possível realizá-lo pelo site www.alistamento.eb.mil.br ou presencialmente na sede da Junta do Serviço Militar.