Prefeito Ari Vequi recebe visita do estudante José Carlos Paulini

Brusquense criou o jornal fictício Brusque News, que faz sucesso na cidade

2 de março de 2023

Prefeito Ari Vequi recebe visita do estudante José Carlos Paulini

O prefeito Ari Vequi recebeu, na manhã desta quinta-feira (2), o estudante José Carlos Paulini, de 11 anos, criador do jornal Brusque News. Feito à mão e com muita criatividade, o periódico reúne informações e histórias fictícias.

O jovem explica que a ideia nasceu em uma atividade escolar, no ano de 2021, na EEF Oscar Maluche. “Era um trabalho sobre bullying e pensei em fazer um jornal. Depois de um mês veio outro trabalho e pensei novamente em fazer um jornal, pois é algo que gosto muito. Em dezembro fiz um especial de Natal e aí dei um tempo”.

Ele explica que no ano seguinte, 2022, sua professora lhe pediu que fizesse um especial. “E aí não parei mais, comecei a fazer quatro edições por mês e agora faço duas, pois preciso conciliar outras atividades. Agora chegamos a 44ª edição”.

E José não pretende parar. “Quero continuar fazendo o jornal e ser jornalista”. Sobre o dia de visita à prefeitura, ele afirma que “foi muito legal. Fui muito bem recebido e me senti lisonjeado”, conclui.

O prefeito parabenizou a iniciativa do jovem brusquense. “Para nós é motivo de orgulho conhecer uma pessoa tão jovem, criativa e pró-ativa. Que persista em seus planos e consiga realizar seus sonhos”.