Prefeito Ari Vequi recebe presidente do Conselho de Administração do CIEE

Centro de Integração Empresa-Escola realizará reunião do conselho em Brusque

17 de março de 2022

Prefeito Ari Vequi recebe presidente do Conselho de Administração do CIEE

O prefeito Ari Vequi recebeu, na tarde de quarta-feira (16), o presidente do Conselho de Administração do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Luiz Carlos Floriani. Também participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ademir José Jorge e a coordenadora do CIEE Brusque, Cátia Maffezzolli.

No dia 25 de março a reunião do conselho será realizada pela primeira vez em Brusque. “Esta foi a primeira visita para a atual gestão e viemos convidar para convidar o prefeito e o secretário de Desenvolvimento Econômico para prestigiar nosso encontro”, explica Floriani.

“O CIEE é uma entidade não governamental com a missão de assessorar e encaminhar adolescentes e jovens para o mercado de trabalho. O conselho de administração é formado por 36 lideranças empresariais das principais cidades do estado e 25 deles são empresários que atuam nesta cidade. Contamos com 20 unidades físicas espalhadas pelo estado e uma equipe de 190 colaboradores de todas as áreas para fazer o acompanhamento de todos os nossos 17.500 jovens ativos, nos nossos dois principais programas: Programa de Estágio, para o nível médio, técnico superior e o Programa Jovem Aprendiz”, detalha.

Ele explica que hoje a organização é, hoje, se não a maior, uma das maiores organizações sociais do estado de Santa Catarina. “Nenhum de nossos serviços possuem custo para os jovens, assim como nós não recebemos nenhum recurso de origem pública. Todas nossas entradas financeiras são proporcionadas pelos empresários, pelo serviço de intermediação, e pelos gestores de organização públicas também dos convênios”, destaca.