Prefeito Ari Vequi recebe nova diretoria da Ama Brusque

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, recebeu na tarde desta sexta-feira (5), a nova diretoria da Associação de Pais, Profissionais […]

5 de novembro de 2021

Prefeito Ari Vequi recebe nova diretoria da Ama Brusque

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, recebeu na tarde desta sexta-feira (5), a nova diretoria da Associação de Pais, Profissionais e Amigos dos Autistas de Brusque e Região (Ama Brusque), que tomará posse a partir de janeiro de 2022.

O objetivo do encontro foi a apresentação de todos os membros da diretoria para que estabeleça-se uma parceria entre o poder público e a organização não governamental, como explicou a presidente Márcia Graf Faria Gonzaga: “Queremos ser uma ponte para atender as necessidades existentes, para que a prefeitura não tenha que atender esta demanda sozinha, queremos estar juntos para conseguir fazer a diferença”.

Atualmente a Ama Brusque possui 300 famílias cadastradas, mas estima-se que o número de pessoas com autismo na cidade seja muito maior. “Sabemos que a incidência do autismo é de um a cada 54 indivíduos, então nosso trabalho é também saber qual o real número em Brusque, pois muitos não foram diagnosticados. Promover terapia a estas pessoas ajuda na qualidade de vida delas, das famílias e de toda a sociedade”.

O prefeito agradeceu a visita e destacou o trabalho realizado pelas entidades do município. “Para nós é uma satisfação recebê-los e tenho certeza, que no futuro, poderemos fazer boas parcerias, pois nosso objetivo é cada vez mais melhorar a qualidade de vida dos nossos cidadãos”, finalizou.

Diretoria Ama Brusque:​​​
Presidente – Márcia Graf Faria Gonzaga​​​