Prefeito Ari Vequi recebe campeã brasileira de boxe

Nicoli Victoria de Oliveira conquistou título na categoria juvenil 54kg

14 de setembro de 2022

Prefeito Ari Vequi recebe campeã brasileira de boxe

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, recebeu no gabinete municipal a campeã brasileira de Boxe, a atleta brusquense Nicole Victoria de Oliveira, conhecida como Morena, a Braba, que estava acompanhada do técnico Marlon Soares Bordin e da árbitra da confederação brasileira de boxe, Kamilla Nascimento. O encontro ocorreu na tarde desta quarta-feira (14) e contou com a presença do diretor-geral da FME de Brusque, Edson Garcia. Nicole faturou o título brasileiro juvenil até 54kg no início do mês.

A competição em que morena conquistou o título correu de 04 a 10 de setembro, na cidade de Foz do Iguaçu. O evento vai reuniu atletas de todo o Brasil. Nicoli falou da competição no encontro com o prefeito. “Na competição, fomos eu e meu técnico, que me ajudou muito nessa jornada, porque querendo ou não é difícil estar fora de casa, a gente fica meio sem rumo, então, meu técnico me ajudou muito nessa competição,” disse.

De olho no mundial, Nicoli está de olho na próxima competição, que ocorre fora do Brasil. “A próxima competição será na Espanha, entre os dias 2 e 10, e é uma preparativa para o mundial, que vai ocorrer em novembro. Minha expectativa tá bem grande, e eu me sinto preparada, mas pra mim é difícil estar fora de casa e da minha família, mas é um esforço necessário, para crescer como atleta e pessoa, e trazer orgulho para minha família e trazer a medalha, que é o que a gente espera,” disse.

O diretor-geral da FME Brusque, Edson Garcia, falou da importância do incentivo ao esporte. “A Nicoli é uma menina muito especial e extremamente talentosa, ela, que faz parte do programa Bolsa Atleta, mostra o quanto este investimento é importante, tanto para a atleta, quanto para a cidade. A gente só tem a agradecer a Nicoli por ela representar tão bem a cidade de Brusque,” disse.

Nicoli iniciou na modalidade no ano de 2019, por meio do projeto Meninos do Boxe, iniciativa que tem o apoio da prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Municipal de Esportes, e integra a base da iniciação esportiva na cidade. O objetivo da atleta é conseguir futuramente fazer parte da Seleção Olímpica Brasileira.

Próximo desafio:
Boxam – Espanha
Cidade de Alicante, de 03 a 09 de outubro
A cidade de Alicante possui um centro de treinamento de boxe muito importante e também vai sediar o mundial da categoria em novembro