Prefeito Ari Vequi recebe a visita do Secretário de Estado da Educação

Luiz Fernando Vampiro e o deputado estadual Jerry Comper vieram ouvir as demandas da cidade

23 de julho de 2021

Prefeito Ari Vequi recebe a visita do Secretário de Estado da Educação

Trocar informações, conhecer a realidade local e ouvir dos gestores municipais as demandas da cidade. Com esses objetivos, o deputado estadual licenciado e Secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro e o deputado estadual Jerry Comper estiveram em visita ao Prefeito de Brusque, Ari Vequi, na tarde desta sexta-feira (23).

Durante o encontro, realizado no Gabinete do Prefeito, Ari Vequi e a secretária Municipal de Educação, Eliane Aparecida Busnardo Buemo, expuseram ao Secretário de Estado, alguns números e demandas da cidade de Brusque na área da Educação. E ouviram do Secretário de Estado, ideias e propostas para a melhora na oferta dos serviços prestados.

“É muito importante para a cidade essa visita do Secretário de Estado Luiz Fernando Vampiro e do deputado Jerry Comper. E receber deles o apoio naquilo que a educação municipal precisa. Queremos avançar na educação de Brusque, tanto nos colégios estaduais quanto nas escolas municipais”, enfatizou o Prefeito Ari Vequi.

“Estamos conversando e analisando os pontos críticos onde precisamos melhorar e as evoluções que precisamos construir em parceria com os municípios. Não podemos ter distinção entre alunos das redes “a” ou “b”. Temos que promover a união pela educação com qualidade”, destacou o secretário de Estado, Luiz Fernando Vampiro.

Para o deputado estadual Jerry Comper, é muito importante vir à cidade para conferir in loco o crescimento de Brusque e as demandas do município, especialmente, neste momento, na área da educação. “Estamos sempre à disposição e é fundamental unir forças com a administração municipal para, juntos, buscarmos qualidade de vida aos brusquenses”.

Atualmente, Brusque possui cerca de 14 mil alunos vinculados à Rede Municipal de Ensino e mais cerca de 11 mil estudantes na Rede Estadual.