Prefeito Ari Vequi reassume o cargo e anuncia reajuste dos servidores e abertura de três novos locais para atendimento gripal

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, reassumiu o cargo nesta quarta-feira (19) após quinze dias de férias. Durante o período, […]

19 de janeiro de 2022

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, reassumiu o cargo nesta quarta-feira (19) após quinze dias de férias. Durante o período, o vice-prefeito Gilmar Doerner, esteve no exercício do cargo. Na solenidade de transmissão, realizada no gabinete, Doerner agradeceu a oportunidade e fez uma pequena avaliação do período. “Estou muito feliz e agradecido ao Ari Vequi e pude entender um pouco mais da responsabilidade que um prefeito têm a frente de um município. Enfrentamos nos primeiros dias do ano um aumento dos casos de síndromes gripais e trabalhamos em conjunto com toda a equipe de governo para buscar alternativas no atendimento a população”, destaca Doerner.

Já o titular do cargo fez alguns anúncios em seu retorno. “A primeira ação é transformar três Unidades Básicas de Saúde em locais exclusivos para a acolhimento de pacientes com síndromes gripais; Azambuja, Steffen e Limeira Baixa, que vão auxiliar os pontos já existentes, como a Policlínica Central, a Unidade Móvel na rodoviária, o Centro de Testagem na Arena e os Hospitais Azambuja e Dom Joaquim”, pontua Ari Vequi, lembrando que os detalhes dos atendimentos serão divulgados pela Secretaria de Saúde, incluindo o novo protocolo que será implantado pelos dos municípios da Associação dos Municípios do Vale Europeu (AMVE).

Reajuste dos Servidores

Vequi também anuncio que a prefeitura irá repor a inflação apurada pelo INPC (índice nacional de preços ao consumidor) no salário dos servidores públicos municipais em 10,78% na data base em março deste ano. “Em paralelo a este aumento, vamos iniciar conversas com o sindicato da categoria para buscar uma alternativa sobre o reajuste de 2021, que não foi possível por conta da Lei Federal que proibia a reposição durante a pandemia”, comenta.

Obras e convênio com o Governo do Estado

Sobre as obras das alças de retorno no entroncamento rodoviário da BR 101 com a SC 486 (Antônio Heil), estava previsto para esta semana a assinatura da ordem de serviço em Itajaí, mas o evento foi cancelado em decorrência do caso positivo de coronavírus no governador Carlos Moisés. “Esta é uma obra muito importante para o desenvolvimento de Brusque e estamos aguardando muito tempo o início dos trabalhos. Nossa expectativa é que agora, definitivamente os trabalhos sejam iniciados.

Para próxima semana, está previsto ainda a assinatura do convênio do governo estadual e a prefeitura de Brusque no Plano 1000, programa que visa destinar R$ 1 mil para os municípios para cada habitante. A previsão é que Brusque receba nos próximos 5 anos, R$ 140 milhões para obras de infraestrutura. “Tudo indica que em breve já vamos assinar esse convênio e apresentar os primeiros projetos para iniciarmos as obras, como a terceira faixa e recapeamento do trecho urbano da rodovia Antônio Heil.

Outro importante projeto que avança é a barragem de Botuverá, já que foi assinado um convênio entre a Casan e a Defesa Civil, para o compartilhamento do uso do equipamento. “A barragem é um grande investimento que visa mitigar os efeitos das enchentes em nossa cidade e ainda estamos reivindicando ao governo estadual o início desta importante intervenção”, finaliza Ari Vequi.