Prefeito Ari Vequi realiza reunião com Fórum Sindical dos Trabalhadores

Encontro debateu demandas da classe trabalhadora em saúde, educação e qualificação

6 de abril de 2022

Prefeito Ari Vequi realiza reunião com Fórum Sindical dos Trabalhadores

O prefeito Ari Vequi se reuniu, na tarde desta quarta-feira (6), com representantes do Fórum Sindical dos Trabalhadores. Esta foi a primeira reunião do ano da entidade e envolveu diversos temas da gestão pública.

“A gente sempre procura conversar com o governo e trazer as demandas do movimento sindical, dos trabalhadores. Foi uma reunião proveitosa, discutimos bastante a questão da saúde, que é um tema bastante recorrente, sobre medicamentos e o que vem sendo feito sobre o combate a dengue”, detalha a coordenadora do Fórum Sindical, Marli Leandro.

Durante o encontro também foi discutido sobre educação, especificamente horários e vagas na Educação Infantil. “E ainda conversamos também sobre a qualificação profissional que é um problema que a cidade enfrenta em vários setores, discutimos sobre isso, e ficamos de marcar uma reunião também para debatermos apenas sobre isso, junto com as demais entidades representativas, tanto patronais como de trabalhadores, para pensarmos algo para o município para a qualificação profissional”, pontua.

O prefeito Ari Vequi aponta que a qualificação profissional é um tema em evidência na gestão. “Nossa cidade precisa muito de mão de obra qualificada, há vagas sobrando, devido à falta de pessoas qualificadas para as funções. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico inclusive já vem realizando ações para oferecer capacitação aos candidatos”.

“Debatemos todas as pautas, entendemos as demandas trazidas em saúde e educação, inclusive falamos sobre a possibilidade de comprar vagas em creches particulares e vamos afinando a discussão para dar um atendimento ainda melhor para a população”, finaliza o prefeito.

Nos próximos meses a entidade deve se reunir novamente com a prefeitura para tratar destes e outros assuntos.