Prefeito Ari Vequi participa nesta terça-feira (11) de reunião com Fonplata e Ministério da Economia

Missão busca finalizar acertos para concretizar o empréstimo internacional de U$ 30 milhões para Prefeitura de Brusque

11 de outubro de 2022

Continuam os trabalhos da Prefeitura de Brusque com o Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata) e o Ministério da Economia, com vistas à liberação do primeiro financiamento internacional que vai modificar a infraestrutura de mobilidade urbana da cidade.

Desde ontem (10), e durante todo o dia desta terça-feira (11), por meio de videoconferência, o prefeito Ari Vequi coordena a equipe técnica da prefeitura que se reúne com representantes do ministério e do banco financiador para a derradeira rodada de negócios, a fim de finalizar e assinar o contrato de empréstimo, que na sequência segue para autorização no Senado e na Casa Civil, em Brasília. Os recursos do financiamento somam o montante de U$ 30 milhões, com U$ 7,5 milhões de contrapartida do município.

“São valores que vão permitir obras estruturantes para a cidade, como a Avenida Beira Rio Dom Joaquim, o novo acesso da Limeira, a ETA da Cristalina, uma série de ações que estão inclusas nesse empréstimo já aprovado pela Câmara e que agora está em fase final de discussão com o governo federal e com o Fonplata, que é o banco financiador”, explica Ari Vequi, que faz questão de estar à frente das tratativas finais do contrato.

De acordo com o prefeito, a expectativa é de que até novembro o projeto esteja no Senado, “para que, em dezembro, seja assinado”, finaliza.