Prefeito Ari Vequi participa do lançamento das comemorações dos 150 anos do Jubileu

A ação é uma realização da Paróquia São Luiz Gonzaga

11 de julho de 2022

Na manhã desta segunda-feira (11), ocorreu na Igreja Matriz de Brusque, o lançamento das comemorações dos 150 anos da Abertura do Ano Jubileu. Na ocasião estavam presentes o prefeito Ari Vequi, o pároco da Igreja Matriz, Diomar Romaniv, o vereador André Batisti, Carlos Beutting, o vice-presidente do Brusque Futebol Clube e Edemar Luiz Aléssio.

No dia 31 de julho a Paróquia São Luiz Gonzaga completará 149 anos, e neste dia, as comemorações do Ano Jubileu serão abertas. Iniciando com uma missa às 9h. O pároco Diomar comenta um pouco sobre a ação. “já estamos pensando nestas comemorações, de como queremos vivenciar esses 149 anos da igreja ha um bom tempo. Incluímos momentos internos na igreja, de orações, reflexão, mas também de momentos externos de confraternização envolvendo a cidade”.

Além disso, o pároco enfatiza a importância da Igreja Matriz para o desenvolvimento de Brusque. “Quando se fala da paróquia, não falamos apenas da Igreja Matriz ou das celebrações de missas, mas falamos de tudo, da formação de liderança, evangelização, trabalhos sociais, os colégios faculdades, tudo aquilo que a igreja foi estendendo ao longo da cidade, durantes os anos”, finaliza.

Já o Prefeito Ari Vequi destaca a importância do papel da Igreja durante os anos, “Igreja Matriz é um dos cartões-postais de nossa cidade, sem falar na ajuda que ela deu durante os anos na educação do nosso povo brusquense. Os imigrantes trouxeram para Brusque a igreja católica, e fizeram com que o desenvolvimento dessa cidade fizesse parte na vida dos nossos cidadãos, não só da parte espiritual, mas também do acolhimento com diversas ações que ela faz em nossa cidade”.