Prefeito Ari Vequi participa do lançamento das comemorações dos 150 anos do Colégio Cônsul Carlos Renaux

A noite também foi marcada por inaugurações no educandário

23 de setembro de 2021

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, participou na noite de quarta-feira (22), do lançamento das comemorações dos 150 anos da Fundação Educacional Luterana e da inauguração da estrutura de ampliação do Colégio Cônsul Carlos Renaux. A cerimônia aconteceu nas dependências do educandário. Ari destacou a importância histórica do espaço educacional para a cidade.

“Foi uma alegria muito grande participar desse ato. Eu já fui aluno por um ano dessa escola. Podemos ver essa bela obra inaugurada. E também o início das comemorações dos 150 anos. Com certeza essa história se confunde com a história da cidade. Todos estão de parabéns, principalmente aqueles que fizeram esse educandário acontecer. Estou muito orgulhoso dessa instituição de ensino”, destacou Ari.

O diretor do colégio, Otto Hermann Grimm, afirmou que este é um momento importante para toda a comunidade. “Não tem como não se emocionar com uma história de 150 anos, que foi repleta de dificuldades, de muita superação, mas acima de tudo de muito engajamento, o que não permitiu que as dificuldades fossem maiores que as conquistas. Foi um projeto que iniciou com quatro alunos e agora chegou ao número de 1200. Isso se deve, sem dúvidas alguma, ao esforço dessa comunidade escolar”, frisou ele.

Por fim, o presidente da Fundação Educacional, Marcus Schlösser, destacou a estrutura do novo espaço que estará disponível para funcionários, professores e alunos. “Teremos aqui também a parte administrativa. Mas, eu saliento os laboratórios que foram feitos. As obras começaram em 2018. Tivemos uma visão sustentável, com reaproveitamento de água, energia fotovoltaica, e serão sistemas que estarão disponíveis para os alunos acompanhar, saber como funciona, aprender sobre essas questões”, concluiu.

As comemorações vão se estender até o próximo ano, com diversas ações, envolvendo a comunidade escolar e a população brusquense.