Prefeito Ari Vequi participa de solenidade de comemoração dos 52 anos da Ammvi

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, participou durante esta segunda-feira (2) das solenidades de comemoração dos 52 anos da Associação […]

2 de agosto de 2021

Prefeito Ari Vequi participa de solenidade de comemoração dos 52 anos da Ammvi

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, participou durante esta segunda-feira (2) das solenidades de comemoração dos 52 anos da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi). O evento ocorreu na cidade de Blumenau e contou com o lançamento oficial da marca.

Com o novo posicionamento institucional, aprovado em 2019, a instituição passa a se chamar Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve). O objetivo é incorporar ao nome da Associação aos valores culturais da região e otimizar as potencialidades dos municípios, reforçando ainda mais a tradição trazida pelos colonizadores europeus.

Vequi aproveitou para destacar a mudança da marca. “Agora passa-se a chamar Associação de Municípios do Vale Europeu, tudo isso faz parte de um grande projeto turístico e de divulgarmos a região, que é o Vale do Itajaí. Nossa fundação de origem alemã, italiana, polonesa, portuguesa. Todos esses povos representados hoje pelo Vale Europeu, essa denominação com certeza vai levar nossa região a um potencial maior, principalmente do turismo,” disse.

A Associação é composta por 14 municípios: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Botuverá, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.