Prefeito Ari Vequi participa de reunião do “50 Parcerias pelo Clima”

Pedido de Brusque é pela conclusão dos projetos em andamento antes do início de novas ações

28 de abril de 2021

Prefeito Ari Vequi participa de reunião do “50 Parcerias pelo Clima”

O prefeito de Brusque Ari Vequi e o secretário de Fazenda e Gestão Estratégica William Molina participaram na tarde desta quarta-feira (28) de uma videoconferência sobre a parceria com a Alemanha, no projeto “50 Parcerias pelo Clima”.

Desde que assumiu a gestão municipal, esta foi a primeira vez que Vequi se reuniu com o chefe do Distrito de Karlsruhe, Christoph Schnaudigel.

“A parceria começou em 2015 e é importante para Brusque e também para Karlsruhe. Durante a reunião, nós mantivemos os compromissos já assumidos pelas administrações passadas no intercâmbio de conhecimento, com a Unifebe, nas questões do clima e em uma série de questões desenvolvidas durante esse período, que deram certo e também algumas questões que precisam ser corrigidas, para que possamos continuar”, destaca o chefe do Executivo brusquense.

Molina agradeceu o empenho de toda a equipe técnica envolvida na parceria e solicitou que as ações sejam concluídas.

“Neste momento, nossos esforços estão voltados para a conclusão dos projetos em aberto. Fechando de maneira satisfatória este ciclo, entendemos que então será o momento de voltar a planejar novas ações. Esse encontro que realizamos hoje é muito importante para estreitar as relações entre as duas regiões e suas administrações, principalmente por ser um período de início da nova gestão. Bem como, para o alinhamento das decisões necessárias para finalização dos projetos dos projetos ainda não concluídos”, frisa o secretário.

Representando o Distrito de Karlsruhe também participaram da reunião: o Chefe do Departamento de Finanças e Investimentos Ragnar Watteroth, a Diretora Geral da Agência de Meio Ambiente e Energia (UEA) Birgit Schwegle e a Gerente de Mudanças Climáticas da Agência de Meio Ambiente e Energia (UEA) Ana Paula Bonatelli.

Também representaram Brusque: o membro da equipe executiva e agente administrativo da Secretaria de Fazenda e Gestão Estratégica Rodrigo Fischer Silveira de Souza, a superintendente da Fundema e vice-coordenadora da Equipe Ana Helena Boos, o diretor da Fundema e coordenador da Equipe Cristiano Olinger e a membro da equipe executiva, engenheira ambiental Amabilly Schvambach.

Foi acordada durante o encontro a realização de reuniões mensais com as equipes técnicas dos dois países e a cada quatro meses com a presença do prefeito Ari Vequi e do chefe do Distrito de Karlsruhe, Christoph Schnaudigel.