Prefeito Ari Vequi participa de evento que marca um pedaço da história de Brusque

Solenidade contou com dois lançamentos e ocorreu na Casa de Brusque

24 de setembro de 2021

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, esteve na noite desta quinta-feira (23) na Casa de Brusque para duas solenidades importantes: o lançamento do selo comemorativo personalizado, para lembrar os 135 anos de falecimento do Conselheiro Francisco Carlos de Araújo Brusque (1822-1886) e o lançamento do Anuário Notícias de Vicente Só – 2021, que tem o objetivo de resgatar e divulgar documentos de Brusque e região, desde a época colonial até os nossos dias.

Em sua fala, Vequi destacou a importância dos lançamentos. “Muito feliz em estar aqui na Casa de Brusque para comemorarmos vários lançamentos, o da revistas Notícias de Vicente Só e também homenagear a pessoa que dá o nome a nossa cidade, o conselheiro Araújo Brusque. Uma bonita noite onde podemos relembrar as histórias e a fundação de nossa cidade. Pra mim como prefeito é um momento de muita alegria,” destacou.

O presidente da Sociedade Amigos de Brusque, Ricardo Viana Hoffmann, falou da solenidade. É um dos auges do nosso museu e arquivo histórico de Brusque esse momento do lançamento da revista, com a participação dos nossos apoiadores e a importante participação da Fundação Cultural de Brusque e da prefeitura de Brusque. Importante que a população venha conhecer a história da nossa cidade e dos personagens que fizeram essa história e construíram essa cidade,” disse.

O presidente do Clube Filatélico de Brusque, Jorge Paulo Krieger, destacou a homenagem realizada. “.Queremos resgatar a lembrança e a memória do Francisco Carlos de Araújo Brusque, que era presidente da Província de Santa Catarina à época da Fundação de Brusque, uma pessoa com uma ligação extraordinária com nossa cidade. O selo é uma emissão dos Correios do Brasil, ele tem porte comercial, ele pode circular em cartas por todo o Brasil e para o exterior também,” explicou.