Prefeito Ari Vequi participa de abertura da 14ª Semana da Engenharia

Entre assuntos debatidos pelo evento estão o Marco Regulatório do Saneamento Básico

15 de março de 2023

Prefeito Ari Vequi participa de abertura da 14ª Semana da Engenharia

O prefeito Ari Vequi participou, na noite de terça-feira (14), da cerimônia de abertura da 14ª Semana de Engenharia, promovida pelo Clube de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Brusque (CEAB) em parceria com a Associação dos Municípios do Vale Europeu (Amve). Estiveram presentes na solenidade o vice-reitor da Unifebe, Sérgio Rubens Fantini; Sidnei Gripa, pró-reitor da Unifebe e o diretor do Crea, Armando Alberto Walendowsky e o presidente do CEAB, Vinícius Becker.

O evento tem como objetivo apresentar boas práticas de gestão e operação dos Serviços Públicos de Manejo de Resíduos Sólidos Urbanos, além de apresentar, discutir e propor ações para o alcance da sustentabilidade econômico-financeira no contexto do Novo Marco do Saneamento Básico.

Em sua fala Becker destacou a abrangência e importância do tema discutido. “Ficamos muito felizes em poder promover um evento desse nível e abordar um tema importante, não só para os engenheiros e arquitetos, mas para toda a população. Sabemos que o saneamento básico e o lixo está ligado diretamente ao IDH e que esta discussão trará benefícios para nosso município”.

Na oportunidade Vequi falou da importância de debater o tema resíduos sólidos. “Um evento muito importante para nossa cidade com um debate essencial sobre saneamento básico. Pudemos apresentar o que está acontecendo na região, temos um bom case, mas precisamos melhorar ainda mais. Também é uma oportunidade para a comunidade acadêmica ter conhecimento do que está sendo feito e pode ser feito e contar com a colaboração das universidades para este trabalho aqui no Vale do Itajaí.

A Semana de Engenharia segue nesta quarta-feira (15), com uma visita técnica à empresa Veólia e workshop no auditório da Unifebe em Brusque e na quinta-feira (16), no auditório da Furb em Blumenau. O evento conta com o patrocínio do CREA-SC e com o apoio da Agir e da Unifebe, através do Comitê de Sustentabilidade e dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil.