Prefeito Ari Vequi participa da reinauguração da Renal Vida

Evento contou também com a presença do Secretário de Estado da Saúde

9 de junho de 2021

Prefeito Ari Vequi participa da reinauguração da Renal Vida

O Prefeito José Ari Vequi, participou na tarde desta quarta-feira (09), da inauguração da unidade de Brusque da Associação Renal Vida. O local passou por reforma e ampliação, numa ação que uniu forças da iniciativa privada, do poder público e da sociedade organizada.

Para o Prefeito, o trabalho da Renal Vida é muito importante pois garante mais conforto e acolhimento ao paciente que busca pelo serviço de hemodiálise e demais atividades desenvolvidas no local. “É um trabalho muito bonito e o município está aqui para ajudar, nesta parceria com a instituição, com o Hospital Azambuja, a fim que possamos dar cada vez mais qualidade de vida à nossa população”, pontuou Ari Vequi.

O Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, destacou a importância da atividade desempenhada pela Renal Vida, que há décadas garante este suporte aos pacientes renais crônicos. “Seu trabalho é muito importante e é muito prazeroso ver que apesar das dificuldades com a pandemia, a união da sociedade com o poder público municipal e a empresa consegue trazer à comunidade um serviço qualificado”.

Roberto Benvenutti, presidente da Renal Vida, destacou a conquista da comunidade brusquense, que foi partícipe da reforma e ampliação da instituição. “Esta obra é importante não só para o doente renal crônico mas para todo paciente que necessita de atendimento na área de nefrologia”. Para ele, a ação agrega qualidade de vida. “Por isso, agradecemos ao poder público, na pessoa do Prefeito Ari Vequi, pelo apoio”, finalizou.

A unidade de Brusque da Renal Vida fica localizada próxima ao Hospital Azambuja. O serviço, único do gênero na cidade, atende atualmente a 106 pacientes e tem 25 pessoas no aguardo para iniciar o tratamento. Segundo a instituição, 87% dos atendimentos são feitos via Sistema Único de Saúde (SUS). Além de Brusque, a unidade atende também, pacientes de Guabiruba, São João Batista, Canelinha, Nova Trento, Botuverá e Major Gercino.