Prefeito Ari Vequi participa da cerimônia de entrega da boina aos atiradores

A boina verde oliva é o símbolo do soldado do Exército Brasileiro

23 de julho de 2021

Prefeito Ari Vequi participa da cerimônia de entrega da boina aos atiradores

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, e o vice-prefeito Gilmar Doerner participaram da cerimônia da entrega da boina aos atiradores do Tiro de Guerra de Brusque -TG 05/005. A solenidade ocorreu na manhã desta sexta-feira (23) no próprio Tiro de Guerra.

Vequi destacou a importância do ato para os atiradores e para o Tiro de Guerra. “É um momento muito especial para o tiro de Guerra de Brusque, quero agradecer e parabenizá-lo pela a entrega da boina, que representa muito, um ato muito simbólico para o nosso Tiro de Guerra. Fazer com que isso fique marcado nas histórias dos nossos atiradores. Um momento muito e simbólico. Fazer com que o Tiro de Guerra sinta-se cada vez mais valorizado pela cidade de Brusque,” disse.

O Instrutor, 1º Sargento Paulo César Greller, destacou a importância da cerimônia. “A entrega da boina, da boina verde oliva, símbolo do soldado do Exército Brasileiro, tem um significado muito grande, ela significa prontidão, o nosso atirador encontra-se pronto, após a realização do acampamento básico, depois de uma grande jornada de instruções, ele conseguiu aplicar esses conhecimentos no campo. A partir de agora ele está pronto, mais capacitado, com maior conhecimento, valorizando mais essa farda, coroando tudo isso com a nossa boina,” disse.