Prefeito Ari Vequi faz visita ao Hospital Dom Joaquim

Chefe do Executivo verificou andamento das obras de ampliação e conheceu números de atendimentos da unidade hospitalar

13 de julho de 2021

Prefeito Ari Vequi faz visita ao Hospital Dom Joaquim

O Prefeito de Brusque, Ari Vequi, esteve, na manhã desta quarta-feira (13), em visita ao Hospital Dom Joaquim. Recepcionado pelo corpo diretivo da instituição, formada pelo presidente, Padre Valdir Prim; o administrador, Raul Civinski de Souza e a Chefe de Enfermagem, Vera Civinski; o Prefeito visitou as obras de ampliação da estrutura da unidade hospitalar que estão em andamento.

Ainda durante o encontro, foram apresentados ao Prefeito, os dados da produção do Hospital Dom Joaquim neste primeiro semestre de 2021, e um comparativo com o ano de 2020.

Para o Prefeito Ari Vequi, a visita às obras e a conversa com a direção da unidade hospitalar é altamente válida e reflete o bom relacionamento do poder público com o fornecedor. “Queremos, cada vez mais, ampliar o serviço oferecido à população brusquense usuária do SUS, e a obra do Hospital Dom Joaquim vem ao encontro dessa necessidade da comunidade”, enfatiza o Prefeito.

Raul Civinski de Souza, administrador do Hospital Dom Joaquim, considera muito importante a visita do Prefeito. “Ficamos satisfeitos e também agradecemos porque a realidade atual que o hospital vive, com a obra de ampliação, também resulta de uma boa parcela de auxílio da Secretaria de Saúde do Município”, relata. Segundo ele, “uma boa parte dessa ampliação vai para o Pronto-Atendimento, que beneficia os usuários do Sistema Único de Saúde. E só foi possível graças à parceria que o Hospital tem com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde”.