Prefeito Ari Vequi encaminha projeto de Lei para reajuste de mais de 9% no salário dos servidores públicos de Brusque

Também passam a ter novos valores o auxílio-alimentação, auxílio-transporte e diárias a contar da folha de março

BRUSQUE

  15 de março de 2023


Ouça o texto
Prefeito Ari Vequi encaminha projeto de Lei para reajuste de mais de 9% no salário dos servidores públicos de Brusque

Os 4.449 servidores públicos municipais de Brusque vão receber o seu salário do mês de março com o reajuste de 9,47% em seus vencimentos. O percentual de atualização corresponde à aplicação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor dos últimos 12 meses, de 5,47% mais 4%, previstos na lei 4.462/2022.

Passam a vigorar, também, os novos valores para o auxílio-alimentação, auxílio-transporte e diárias. E, os dentistas da rede municipal passam a ter incorporação de 20% em seu salário-base.

Para o prefeito Ari Vequi, a concessão dos novos valores demonstra o interesse da administração municipal em atender as reivindicações dos servidores municipais, pautando-se sempre pelo que determina a legislação fiscal, em respeito ao equilíbrio financeiro do executivo. “Estamos cumprindo o compromisso dos 4% do ano anterior e concedendo o INPC de 12 meses, além de reajustar os vales alimentação e de transporte. Ao cumprir suas obrigacões legais, a administração quer manter a boa relação com a categoria que nos últimos seis anos, não realizam paralisações, evitando prejuízos no atendimento a comunidade”, destaca o chefe do poder executivo.

Novos valores para auxílios e diárias

Além do reajuste salarial, os servidores municipais passam a ter, ainda, novos valores para o auxílio-alimentação, de R$ 452,50 para R$ 562,00. E o auxílio-transporte e as diárias, recebem atualização de 5,47% sobre os valores atuais, também com base no INPC acumulado entre 01 de março de 2022 e 28 de fevereiro de 2023.

Dentistas

Além do reajuste geral concedido a todos os servidores municipais, a administração municipal também concede, a partir da folha de março, incorporação de 20% no salário-base para os cargos de cirurgião-dentista e cirurgião-dentista especialista, a título de adequação no vencimento desses profissionais.

INPC

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) é um índice econômico criado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para medir mensalmente a variação de preços de uma cesta de produtos e serviços consumidos pelas famílias com rendimento médio de um a cinco salários mínimos.

Inscreva-se na newsletter.