Prefeito Ari Vequi e vereadores se reúnem para debater mau cheiro proveniente de área industrial no bairro Limeira

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, esteve reunido na manhã desta quinta-feira (15) com nove vereadores da cidade para debater […]

15 de setembro de 2022

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, esteve reunido na manhã desta quinta-feira (15) com nove vereadores da cidade para debater e encontrar uma solução sobre as constantes reclamações de moradores do bairro Limeira, sobre as ocorrências de mau cheiro ocasionado pelo funcionamento de uma indústria. Estiveram presentes no encontro o presidente do legislativo, Alessandro Simas, acompanhado dos vereadores, André Vechi, André Rezini, Cassiano Tavares, Deivis da Silva, Jean Carlo Dalmolin, Nick Imhof, Noberto Laurindo (Beto Piconha) e Rick Zanata. Participaram ainda o vice-prefeito Gilmar Doerner, o Procurador Geral do Município, Edson Ristow e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ademir José Jorge.

Na ocasião o prefeito informou que já foram abertos alguns procedimentos administrativos e investigatórios para apurar as causas destas ocorrências. No âmbito da Fundação Municipal do Meio Ambiente (FUNDEMA), os técnicos já realizaram várias vistorias e determinaram adequações as instalações. Já a Procuradoria Geral instaurou o procedimento administrativo nº 126/2022, após o gabinete do prefeito receber denúncia de professores do Centro de Educação Infantil Alberto Pretti, que relatavam o forte odor sentido por estudantes e funcionários do educandário.

“A prefeitura vai dar prazo para que a empresa apresente toda a documentação de funcionamento, incluindo os alvarás, laudos, etc. Caso não cumpra com estas formalidades e o problema do mau cheiro não seja resolvido, os alvarás e licenças de funcionamento serão caçados e a indústria será lacrada, já que a mesma informou em seu projeto de instalação que a operação não causaria problemas de odores nas redondezas”, destacou Ari Vequi.