Prefeito Ari Vequi assina termo de compromisso com Defesa Civil do Estado para construção de duas novas pontes

Estruturas serão implantadas nos bairros Limeira e Paquetá

26 de agosto de 2022

O prefeito Ari Vequi assinou, nesta sexta-feira (26), o termo de compromisso para construção de duas pontes em Brusque. Uma estrutura será implantada na rua Alberto Pretti, com nove metros de comprimento por 10 de largura; e a outra na rua Waldemar Hoffmann, no bairro Paquetá, com 12 por cinco metros.

As obras serão realizadas em parceria com a Defesa Civil do Estado, que fornecerá o kit de transposição, enquanto a Secretaria de Obras executará as cabeceiras. O coordenador regional da Defesa Civil, Maykel Campestrini, destaca a parceria do Estado e município. A ponte do bairro Paquetá foi danificada no último evento climático de maio e a ponte da rua Alberto Pretti estava com sua estrutura danificada e foi parcialmente destruída também em maio. E agora, com a parceria ambas serão reconstruídas”.

O prefeito Ari Vequi ressalta a importância das pontes para o município, que possui muitos rios e ribeirões. “Mais uma vez estamos assinando com a Defesa Civil Estadual, a implantação de dois kits de transposição. São pontes que cabe ao município fazer a cabeceira, e o Estado entra com o kit pré-moldado. Um na rua Alberto Pretti, no Ribeirão Tavares, e também a ponte da rua Waldemar Hoffmann que dá acesso a UBS Paquetá, área de associação do bairro e algumas residências. São duas obras importantes que junto com a Defesa Civil estadual, dentro de seis meses já devem estar servindo a comunidade”, finaliza.