Prefeito Ari Vequi assina contrato para elaboração do projeto da avenida Beira Rio Dom Joaquim

Ato ocorreu no Gabinete na tarde desta terça-feira (1º)

1 de novembro de 2022

O prefeito Ari Vequi assinou, na tarde desta terça-feira (1º), o contrato para elaboração do projeto básico e executivo do canal extravasor da Beira Rio, que liga os bairros Jardim Maluche e Dom Joaquim. A empresa responsável é a Greide Engenharia Ltda e o valor total é de R$ 250.189,67. A obra será viabilizada via Fonplata.

Na oportunidade, o prefeito celebrou o momento. “Hoje é um dia muito importante para a nossa cidade. Estamos assinando neste momento o contrato para confecção do projeto executivo da obra da Beira Rio Dom Joaquim. Essa obra é importante e tão almejada pela população da região de Dom Joaquim, Rio Branco, Guarani”, declarou.

O prefeito lembrou que as obras contemplam diversas etapas. “Já iniciou com a construção da ponte que liga o bairro Jardim Maluche ao bairro Rio Branco/Guarani. A terraplanagem está sendo executada no canal, mas nós precisamos, junto ao Fonplata, mais de 37 milhões de dólares, que já temos aprovados pela Câmara, incluir toda a execução do projeto, como a pavimentação, drenagem, passeios, ciclovia, sinalização, um projeto completo com mais de 40 milhões de investimento”.

A expectativa é que a execução da obra comece no início do ano que vem. “Talvez este seja um dos maiores investimentos da prefeitura na história, levando essa avenida, que terá mais de sete quilômetros, em direção ao bairro Dom Joaquim. Acreditamos, que até final do ano possamos aprovar pelo Senado da República, o financiamento via Fonplata, para poder no ano que vem licitar essa obra, que mudará o trânsito da região e ainda será um canal extravasor, para ajudar nos momentos das cheias”, finaliza.