Prefeito Ari Vequi acompanha a liberação do trânsito na ponte Alois Petermann nos bairros Rio Branco e Dom Joaquim neste sábado

A prefeitura de Brusque liberou o trânsito de veículos leves e pesados na ponte Alois Petermann, que faz a ligação […]

24 de setembro de 2022

A prefeitura de Brusque liberou o trânsito de veículos leves e pesados na ponte Alois Petermann, que faz a ligação entre os bairros Rio Branco e Dom Joaquim na tarde deste sábado (24). No momento da reabertura o prefeito Ari Vequi esteve no local, onde conversou com moradores e comerciantes da região sobre a importância desta obra.

Interditada desde o dia 16 de maio para as intervenções de recuperação e melhorias, a previsão inicial era liberar o trânsito em seis meses, mas a empresa responsável pela execução, conseguiu antecipar em quase trinta dias esse prazo. Nas próximas semanas outros trabalhos complementares ainda serão executados nas cabeceiras, no passeio, instalação de guarda-corpos e revisão final da parte estrutural.

“Na tarde deste sábado com muita alegria já liberamos o trânsito na ponte Alois Petermann, com a finalização da pavimentação asfáltica. Ainda no final semana, se as condições climáticas permitirem, vamos realizar a sinalização viária, mas a comunidade já poderá utilizar essa ligação para facilitar a mobilidade urbana na região”, comentou Ari Vequi no momento da abertura.

Com 70 metros de extensão e 11,5 metros de largura as obras na ponte incluíram a reforma da superestrutura, recuperadas as vigas longarinas, nova laje de tabuleiro, guarda-corpo e guarda-rodas além de reforço estrutural.