Prefeito apresenta projeto “Brusque 2030” na Câmara de Vereadores

Planejamento estratégico visa pensar a cidade para ao menos os próximos dez anos

10 de agosto de 2021

Prefeito apresenta projeto “Brusque 2030” na Câmara de Vereadores

O Prefeito Ari Vequi participou, no início da noite desta segunda-feira (09), de reunião na Câmara de Vereadores. Em pauta, a apresentação para o Legislativo do projeto “Brusque 2030”, planejamento estratégico que prevê uma série de investimentos e melhorias no município nos próximos anos. Esta é a segunda apresentação do projeto. A primeira foi feita ao Conselho das Entidades, que reúne 14 entidades da cidade.

Segundo Vequi, é essencial que os vereadores participem deste processo que planeja a cidade para, pelo menos, a próxima década. “É um projeto viável, com possibilidade de buscar recursos em organismos internacionais e junto aos governos federal e do estado, para que possamos planejar uma cidade melhor para todos os moradores”. O Prefeito considera fundamental os vereadores conhecerem a proposta, pois o legislativo será parte da concretização das ações, com a aprovação das proposições do Brusque 2030.

O secretário municipal de Fazenda e Gestão Estratégica, William Molina, destaca que este planejamento é um embrião da administração municipal, aberto a sugestões, críticas e novas ideias. “Este planejamento vai dar uma infraestrutura para a cidade, tanto na questão econômica quanto na qualidade de vida da população. Logo, discutir isso com a comunidade, representada pelos vereadores, é fundamental, para que possamos concluir este trabalho até o final de agosto”, pontua.

Para o vice-presidente da Câmara, vereador André Batisti, o Deco, que comandou a reunião, “é muito importante ver esse respeito da administração municipal com o legislativo, ao explanar um projeto dessa envergadura e permitir que os vereadores possam opinar e fazer parte de algo tão amplo, que envolve desde a saúde e educação e vai até a infraestrutura, deixando claras as suas propostas”.