Prefeito apresenta ações e projeta Brusque do futuro no Almoço de Ideias da ACIBr

Ari Vequi foi o convidado e palestrante da 22ª edição do evento que reuniu mais de 300 pessoas

9 de maio de 2022

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, foi o convidado e palestrante do 22º Almoço de Ideias, promovido pela Associação Empresarial de Brusque (ACIBr). Com o tema “Aqui Se Constrói o Amanhã”, o Chefe do poder Executivo discorreu sobre as principais realizações da administração municipal, e além de prestar contas das ações já realizadas, também apresentou projetos futuros. O evento, na Sociedade Esportiva Bandeirante, reuniu nesta segunda-feira (09), mais de 300 empreendedores, presidentes de entidades e formadores de opinião da região.

Para Ari Vequi, participar do Almoço de Ideias da ACIBr é motivo de grande alegria, por permitir falar sobre o que a prefeitura está executando e planejando para o futuro do município. “São obras e investimentos próprios, do Governo do Estado, empréstimos. Estamos vendo como melhorar Brusque. Esta foi a tônica da nossa apresentação, queremos deixar uma cidade planejada para melhorar sempre o investimento, os empreendimentos”, destacou.

O Prefeito considera que o grande destaque, que vem sendo discutido durante anos, é o investimento internacional do Fonplata. “São mais de 37 milhões de dólares, contando com a contrapartida do município, que serão investidos nos próximos cinco anos, a partir do final de 2022, em obras estruturantes. Também vamos frisar aqui o investimento do Governo do Estado, onde começa a ser licitada a primeira etapa da revitalização da rodovia Antônio Heil, na parte municipal e a ETA do Cristalina. São grandes obras que vão mudar o rumo de Brusque”, analisou.

Em sua explanação, Ari Vequi falou, ainda sobre áreas prioritárias da gestão municipal: educação, saúde, desenvolvimento social, desenvolvimento econômico. “Estamos atentos às demandas do nosso munícipio”, finalizou.

Em sua 22ª edição, o evento da ACIBr volta a ocorrer depois da paralisação face à pandemia do coronavírus e, por sua importância e relevância no meio econômico, chamou a atenção e atraiu expressivo público. “Depois de dois anos sem o Almoço de Ideias, fico mais grata de ver a disposição de empresários associados, nucleados, entidades, o poder público, formadores de opinião, lideranças aqui presentes. Em plena segunda-feira, estamos com o salão lotado, é muito gratificante. Além disso, temos um tema muito relevante, que é o investimento na nossa cidade e região”, ponderou a presidente da ACIBr e anfitriã do evento, Rita Cassia Conti.